quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Halloween - Stamping & Printing - película caseira

Queria mostrar um novo conceito de nail art, personalizado e barato. São as películas caseiras, que são feitas nas impressoras comuns. Lógico que dá um pouco de trabalho na preparação, mas o resultado é muito bom e original.
Esta mani fiz o ano passado para o Halloween, usei a película em duas unhas e carimbei com as placas da Bundle Monster 402 e 413 nas outras.

 A qualidade das fotos não está grande coisa, porque foram feitas com o telemóvel/celular em interior, mas dá para ver o efeito e a ideia ;)

O que vamos precisar para fazer as películas: 
-folhas de separador, daquelas de plástico transparente, de preferência "brancas", se não encontrarem como eu, usem as mais claras.




Se forem maiores que o convencional A4 convém cortar para caber direitinho na impressora.
De seguida preparar um desenho onde vão encaixar as imagem que escolheram para imprimir. Esse desenho vai servir de base também para aplicar a base de unhas no separador, escusam de aplicar na folha completa..

Na folha marquei um X a vermelho para me orientar na hora de colocar o separador na impressora, dá jeito para sair tudo no lugar devido..rsrsrs e não fazerem como eu, que coloquei ao contrário na 1ª vez  rsrsrs
Ao fazer o desenho, medi as minhas unhas, para ter por onde me orientar, como se vê na imagem abaixo a marca do lado esquerdo é maior e vai diminuindo, que é para os tamanhos de cada unha.


Depois de terem esta folha pronta, colocam o separador por cima e prendem com um clip ou com o que vos der mais jeito...
.. e dentro desses retangulos passam uma camada fina e homogénea de base de unhas, qualquer uma, como vão gastar bastante comprem uma barata qualquer. Depois de bem seca aplicam uma camada de cola branca, aquela que as crianças usam na escola e deixam secar muito bem.
Agora tem duas opções, ou imprimem sobre transparente ou passam mais uma camada fina de tinta acrílica, sempre com muito cuidado para a camada ser fininha para não ficarem com uma coisa muito grossa nas unhas.
Feito isto, e estando tudo muito bem seco, o que demorará umas belas horas, já podem colocar na impressora e mandar imprimir as imagens que previamente escolheram e colocaram no desenho esquema que fizeram no início, ou então usam uma imagem geral. Para quem não tiver muita habilidade com os programas gráficos é melhor usar imagens gerais para não ter que fazer recortes e colagens no programa.


Quando a imagem sair da impressora não lhe toquem, deixem pousada a secar muito bem. Todo este processo ate poder usar a película demora à volta de um dia, mais coisa menos coisa....
Como se vê na minha folha, do lado esquerdo usei a tinta acrílica branca e do lado direito não e usei a imagem geral.

Depois de deixar secar muito bem, recomendo esperar de um dia para o outro para usar, escolhe a imagem a usar na unha e pode retirar de duas formas, cortando gentilmente com um x-acto/estilete e descolando com a pontinha do mesmo ou levanta uma pontinha e vai cortando com uma tesoura.

Como esta mani foi do ano passado e eu já não tinha os mesmos desenhos para fazer aqui o passo a passo, usei para demonstração um desenho que havia sobrado. Acho que depois de um ano ao ar, a película ficou um pouco mais dura e mais difícil de aplicar, mas mesmo assim funcionou.

Depois de já a ter destacada recortei a parte que encostará à cutícula num formato arredondado para facilitar a limpeza.
Passei verniz transparente na unha já preparada (base e/ou o verniz que quiser) e antes que ficasse completamente seco apliquei a película e pressionei em toda a unha, gentilmente, para que ficasse totalmente colado, não esquecer os cantinhos.

Em seguida, com uma tesoura de unhas ou alicate corta-se os excessos.

Bem, não estava com muita paciência para o processo e ficou meio torto eh eh eh eh eh mas dá para entender eh eh eh
Se acontecer como no meu caso, em que a película ficou menor que a unha, é só completar com um verniz da mesma cor ;) e passar um TC.. e já está..






Quando acabei a minha mani no ano passado, achei que faltava qualquer coisa, então carimbei ao tema para terminar.. em grande eh eh eh eh eh

 Se tiverem alguma dúvida é só perguntar ;)
(espero não ter falhado nenhum passo importante eh eh eh)

Sem comentários:

Enviar um comentário